APP Festa Compartilhada recebe aceleração da Safira em valuation de 10 milhões

APP Festa Compartilhada recebe aceleração da Safira em valuation de 10 milhões

Tempo de leitura: 4 minutos

O aplicativo promete revolucionar a forma de se contratar e fazer festas. Com a Plataforma, além de vantagens como preços mais acessíveis e rateio entre clientes na contratação da festa e de atraçõs para turbinar o evento, prevê ainda criar uma rede de relacionamentos que visa aproximar as pessoas. Desse modo, pessoas com afinidades parecidas podem se reunir e comemorar qualquer tipo de evento!

A Startup também recebeu no chamado “smart money”, acesso a uma nova sede para sua base no bairro de Pinheiros. No coração da inovação em São Paulo, conta com o suporte para seu desenvolvimento e crescimento através de um grande time de colaboradores e mentores do Grupo Safira em um programa chamado Si9.

O aplicativo em funcionamento

Através do aplicativo, consumidores poderão fazer festas menores que normalmente não estão presentes no menu de opções dos espaços de festas ou terão a oportunidade de realizarem eventos maiores e mais acessíveis, a partir do compartilhamento de festas com outros clientes. Frutos e benefícios da chamada economia compartilhada.

Na prática, depois de tantos anos no segmento de festas, sabemos que a grande maioria dos espaços não operam nem perto de sua capacidade máxima na realização de seus eventos. E por outro lado, existem inúmeros clientes que gostariam de fazer uma festa menor e não tem a possibilidade devido a exigência mínima de convidados dos buffets. O aplicativo Festa Compartilhada junta essas pontas entre o consumidor final e os realizadores de festas no Brasil. Assim, permite que os Buffets realizem festas com dois ou mais contratantes ao mesmo tempo, otimizando seus eventos, barateando e democratizando a realização das festas para o cliente final.

Marcelo Golfieri, Co-founder do App e diretor da Rede de Buffets Cata-Vento.
Rede de Buffets Cata-Vento, unidades em todo o Brasil.

Como surgiu o APP Festa Compartilhada

O grande laboratório do conceito “Festa Compartilhada” foi realizado em algumas unidades da Rede de Buffets Cata-Vento, com grande sucesso de público e mídia, com cobertura de diversos jornais e programas televisivos, como o da Ana Maria Braga.

A ideia do aplicativo foi lançada na Feira do Empreendedor do SEBRAE em outubro de 2019. Com cerca de 200 empresas inscritas, o app Festa Compartilhada recebeu o primeiro lugar na Categoria Inovação

Um corpo de jurados altamente técnico e de relevância no segmento do empreendedorismo no Brasil foi responsável pela avaliação dos projetos.

Feira do Empreendedor SEBRAE 2019

Para Walmir Fernandes, Co-founder do aplicativo, o prêmio de primeiro lugar na categoria Inovação foi um claro sinal de que o aplicativo Festa Compartilhada é de fato um projeto inovador e que poderá criar um novo conceito de fazer festas no Brasil, na onda de uma tendência de consumo mais colaborativo e consciente. 

Uma outra razão de contentamento dos fundadores do App Festa Compartilhada é a parceria com o Grupo Safira. Em 2020 o app foi escolhido para participar de um concorrido programa de incubação e em fevereiro de 2021 fez um upgrade para o programa de aceleração do grupo, consolidando a parceria.

O app traz inovação e muita praticidade, além de uma experiência excelente aos usuários, clientes, buffets, promotores de festas, e fornecedores.

comenta Victor Kodja, mentor do projeto, conselheiro e ex-presidente da BBCE, plataforma eletrônica de negociação de energia da qual a Safira é acionista
Programa Safira Labs 2020 e Upgrade Programa de Aceleração Si9 – Grupo Safira.

Agora em fase de expansão, pretende apresentar ao setor de festas um grande hub de serviços, que engloba além do conceito da “festa compartilhada” a integração de um marketplace de artigos de festas.

Uma fintech agregada com soluções financeiras para consumidores e empresários do setor, seguro de festa para os consumidores, e um sistema totalmente automatizado e fácil para a contratação de festas e serviços agregados.

Desafios

A Startup tem como desafio agora a formação de um time totalmente engajado com o conceito e os valores da empresa. Assim como a consolidação de uma plataforma moderna e robusta para ser uma ferramenta de impulsionamento do segmento de festas, tão prejudicado pela pandemia.

E a pandemia?

Acreditamos que o setor de eventos e festas terá um grande boom nos próximos meses, tão logo as pessoas sejam vacinadas e se sintam seguras para confraternizações. Nosso aplicativo será uma ferramenta à disposição de consumidores ávidos por realizarem suas festas e eventos e espaços de festas ansiosos pela retomada do segmento.

diz Alexandre Baptista Ferreira, especialista em marketing e também co-founder do app.
Walmir Fernandes, Alexandre Baptista Ferreira e Marcelo Golfieri co-founders do app.

Nesta fase de expansão, a startup está contratando nas áreas de Marketing e Desenvolvimento Tecnológico.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *